............................................................................. .................................................

quarta-feira, 13 de junho de 2012

RELEXÃO SOBRE A VIDA ETERNA


                                               Como podemos descrever o céu?
Em Apocalipse 21.01-05 temos um texto que fala sobre o assunto. Diz: vi novo céu e nova terra, pois o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Vi também a cidade santa, a nova Jerusalém, que descia do céu, da parte de Deus, ataviada como noiva adornada para o seu esposo. Então, ouvi grande voz vinda do trono, dizendo: Eis o tabernáculo de Deus com os homens. Deus estará com eles. Eles serão povos de Deus, e Deus mesmo estará com eles. E lhes enxugará dos olhos todas as lágrimas e a morte já não existirá, já não haverá luto nem pranto, nem dor, porque as primeiras coisas passaram. E aquele que está assentado no trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E acrescentou: Escreve, porque estas palavras são fieis e verdadeiras.
O céu será o lugar onde todas as coisas serão feitas novas, onde viveremos na presença de Deus, já sem dor e sem nenhum sofrimento. A discrição bíblica é simples e cheia de significado. No céu haverá alegria, e habitaremos com Deus, fonte de toda felicidade. Essas promessas são absolutamente seguras (v.05). Então, o homem, por meio Cristo pode ter a certeza de viver eternamente na presença de Deus, no céu.
=Será que quem não se alegra com as coisas de Deus hoje entenderia a alegria do céu?
=Por que o céu será tão cheio de f felicidade? De onde ela provém?
=Podemos descrever o céu adequadamente?

Nenhum comentário:

Postar um comentário