............................................................................. .................................................

quinta-feira, 31 de maio de 2012

REFLEXÃO SOBRE A VIDA ETERNA

wwwmarrevolto.blogspot.com     Quem poderá entrar no céu?

Em Apocalipse 07.13-17 lemos: um dos anciões tomou a palavra, dizendo: estes, que se vestem de vestiduras brancas, quem são e donde vieram? Respondi-lhe: Meu Senhor, tu o sabes. Ele, então, me disse: são estes os que vêm da grande tribulação, lavaram suas vestiduras e as alvejaram no sangue do cordeiro, razão porque se acham diante do trono de Deus e o servem de dia e de noite no seu santuário; e aquele que se assenta no trono estenderá sobre eles o seu tabernáculo. Jamais terão fome, nunca mais terão sede, não cairá sobre eles o sol, nem ardor algum, pois o cordeiro que se assenta no meio do trono os apascentará e os guiará para as fontes da água da vida. E Deus lhe enxugará dos olhos toda lágrima.
Essas pessoas que estão diante do trono de Deus (V. 15) vieram de uma grande tribulação, isto é, foram perseguidos por causa da sua fé.  E quando observamos o texto bíblico, descobrimos que tais pessoas lavaram as suas vestiduras e as alvejaram no sangue do cordeiro. Isso significa que o texto fala de pessoas que se purificaram por meio do sangue de cristo, o cordeiro de Deus. Isso quer dizer que todo aquele que um dia pediu perdão dos seus pecados e creu em cristo como seu salvador tem o direito de entrar no céu. Isso não é conseguido pela religião, nem pelas obras, nem pela prática de caridade, mais sim pelo perdão gratuito de cristo.
= o que haveremos de fazer no céu? Você já pensou nisso?
= será que nos lembraremos da vida aqui na terra?
= como seremos lá no céu? Teremos um corpo? Será o corpo futuro semelhante ao que temos hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário