............................................................................. .................................................

quinta-feira, 10 de maio de 2012

BATISMO NAS ÁGUAS- SIGNIFICADO

Batismo nas Águas.
A palavra "batizar", empregada na forma do batismo, significa literalmente"submergir". Essa interpretação é confimada por estudiosos do idioma grego e historiadores ecleziásticos. O batismo por imerção está de acordo com o significado sibólico do batismo, ou seja, morte, seputamento e ressurreição(Rm 6.1-14). Só devem ser batizadas as pessoas que tiverem reconhecido seu pecado, tiverem se arrepindido e aceitado Jesus Cristo como seu Salvador pessal.
O batismo é sinal de arrependimento e perdão(At 2.38 Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em nome de Jesus Cristo para remissão dos vossos pecados, e recebereis o dom do Espírito Santo. At 2.41 Então,  os que lhe aceitarm a palavra foram batizados, havendo um acréscimo naquele dia de quase três mil pessoas) e união com Cristo (Gl. 3.26-27 Pois todos vós sois filhos de Deus mediante a fé em Cristo Jesus; porque todos quantos fostes batizados em Cristo de Cristo vos revestistes.), tanto em sua morte como em sua ressurreição (Rm. 6.3-5 Ou, porventura, ignorais que todos nós que fomos batizados em Cristo Jesus fomos bstizado na sua morte? Fomos, pois, sepultado com ele na morte pelo batismo; Para que, como Cristo foi resuscitado dentro os mortos pela gloria do Pai, assim tambem andemos nós em novidade de vida. Porque, se fomos unidos com ele na semelhança da sua morte, certamente, o seremos tambem na semelhança da sua ressurreição). Convicta do significado do batismo nas águas por imersão, a igreja de Cristo em São Miguel Rn, vai efetuar o batismo no dia 12 de maio de 2012, ás 08:00h, na AABB. Participe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário